© Ueslei Marcelino/Reuters
Os 545 membros da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela chegaram ao parlamento no início da tarde desta sexta-feira (4) acompanhados por um grande número de adeptos. Por outro lado, a oposição, que considera a eleição da constituinte uma fraude, planeja amplos protestos pelo país.
PUB
+ Maduro libera para prisão domiciliar um dos líderes da oposição
Carregando os retratos de Hugo Chávez e do herói nacional Simón Bolívar, os constituintes ingressaram no Salão Oval após cantar o hino do país.
Milhares de apoiadores do governo se reuniram em torno do edifício do parlamento, dando boas-vindas à abertura da assembleia. A oposição, que não concorda com sua convocação, planeja amplos protestos no país.
A Assembleia Constituinte foi eleita no último domingo (30), tendo como missão reescrever a Constituição do país, que vigora desde 1999. A oposição venezuelana, o Mercosul, os Estados Unidos e a União Europeia não reconheceram o resultado, aceito somente por países como a Rússia e a China.
Os ministros das Relações Exteriores dos países do Mercosul se reúnem neste sábado (5), em São Paulo, para discutir a suspensão da Venezuela do bloco. Com informações do Sputnik Brasil.