© DR
A Agência Espacial Americana (Nasa) recebeu uma candidatura um tanto quanto inusitada a uma vaga de trabalho anunciada pela instituição no último mês de julho. Jack, de apenas 9 anos, diz ser apontado como um alien pela sua irmã, além de ser um "guardião da galáxia" da quarta série.
PUB
"Eu posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude ver. Eu também assisti à série 'Agentes da S.H.I.E.L.D.' e espero ver o filme 'Homens de Preto'. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena", escreveu o menino na candidatura.
+ EUA notificam ONU sobre saída do Acordo do Clima de Paris
No Twitter, a Nasa postou uma carta em resposta assinada pelo diretor da Divisão de Ciência Planetária, James L. Green. Segundo ele, "é ótimo" que Jack esteja interessado em ser um dos funcionários.
When 4th grader and self-proclaimed “Guardian of the Galaxy”, Jack, wrote to us about applying for a job, we replied https://t.co/932pj3Q50B pic.twitter.com/RhcGdnzGAw
— NASA (@NASA) 4 de agosto de 2017
Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteróides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o Sistema Solar."
"Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!", concluiu o diretor.
A vaga para a qual Jack se candidatou era para um setor que busca evitar a contaminação biológica dos ambientes explorados e proteger a biosfera da Terra, para não trazer para o nosso Planeta micróbios do espaço.
Segundo divulgado pela "BBC", o salário oferecido é de 124 mil a 187 mil dólares (em torno de R$ 386 mil a R$ 582 mil) por ano. Os candidatos devem ser cidadãos americanos e precisam se inscrever até meados de agosto.