Forças Armadas reiteram apoio incondicional a Nicolás Maduro

Declaração é dada após um grupo de militares venezuelanos se rebelar

© DR

Mundo Crise 06/08/17 POR Notícias ao Minuto

As Forças Armadas da Venezuela (FAV) reiteraram neste domingo (6) o seu "apoio incondicional" ao Presidente Nicolás Maduro e à Assembleia Constituinte, depois de um grupo de militares e civis ter tentado tomar uma base militar com apelos à subversão.

PUB

"As FAV permanecem incólumes, unidas, aferradas às suas convicções democráticas, com a moral em alta, apoiando de maneira incondicional o cidadão Nicolás Maduro Moros, Presidente da República Bolivariana da Venezuela e nosso comandante chefe" lê-se em um comunicado divulgado em Caracas.

+ Mercosul se tornou um órgão de perseguição política, diz Venezuela

O documento, assinado pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, refere que as FAV apoiam também a iniciativa presidencial "de uma Assembleia Constituinte (AC), a revolução bolivariana, como um projeto que busca a consolidação da pátria, livre, soberana e independente".

No documento, a que a Agência "Lusa" teve acesso, as FAV começam informando o povo e o mundo que hoje "se produziu um ataque terrorista de tipo paramilitar contra a 41ª brigada blindada do Exército Bolivariano, situada em Valência, Estado de Carabobo", no centro-norte do país.

A referida ação foi executada por um grupo de criminosos civis portando vestimenta militar e por um primeiro tenente em situação de deserção. Foram repelidos em forma imediata, praticando-se várias detenções, incluindo o referido oficial subalterno."

No documento, o ministro da Defesa explica que a "operação terrorista" incluiu a difusão de um vídeo gravado pelo oficial, que há três anos foi afastado do cargo por "traição à pátria e rebelião" e que "fugiu do país e recebeu proteção em Miami", nos Estados Unidos.

"Os indivíduos capturados confessaram terem sido contratados nos estados (venezuelanos) de Zúlia, Lara e Yaracuy por ativistas da extrema direita venezuelana em conexão com governos estrangeiros", afirma.

O documento, que termina com a expressão "independência e pátria socialista, viveremos e venceremos", explica que as FAV não aceitarão uma violação da soberania da Venezuela, nem que sejam minadas as conquistas sociais alcançadas. Com informações da Lusa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 4 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN Há 23 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia