Pais trocam vida corporativa por loja virtual e ficam perto dos filhos

Levantamento realizado pela plataforma Loja Integrada entrevistou 1.011 lojistas e apontou que cerca de 35% dos empreendedores homens são pais

© Pixabay

Economia dia dos pais 07/08/17 POR Notícias Ao Minuto

Um dos principais motivos para investimento no próprio negócio online é ter mais tempo com a família e filhos.

PUB

O Dia dos Pais é uma das principais datas que movimentam o comércio eletrônico brasileiro. Neste ano, segundo estimativas da Ebit, deverá faturar R$1,94 bilhão, 10% a mais em comparação com o ano passado. De acordo com levantamento realizado pelo terceiro ano consecutivo pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 500 mil lojas criadas – os pais estão investindo em negócios próprios pela internet com o intuito de passar mais tempo com seus filhos. A pesquisa abordou 1.011 lojistas e identificou que cerca de 35% dos empreendedores homens na plataforma são pais.

Os dados levantados também apontam que a flexibilidade na rotina de trabalho ao ser dono do seu próprio negócio é uma das principais razões de estarem mais próximos de suas famílias. Aproximadamente 80% dos empreendedores investem, no máximo, seis horas por dia para seus negócios e mais da metade deles trabalham em casa pelo menos em algum período.

De acordo com Breno Nogueira, head da Loja Integrada, as lojas virtuais permitem que esses empreendedores invistam em seus negócios e façam suas rotinas. “Investir no comércio eletrônico permite abrir um negócio na internet com investimento inicial baixo e em suas próprias casas, assim o empreendedor pode fazer sua própria rotina, basta um computador, internet e um estoque legal”, explica.

Pai e empreendedor

Rodrigo de Albuquerque, 35 anos, aliou uma oportunidade de negócio familiar com o desejo de ter mais flexibilidade e mais tempo com os filhos e criou a loja virtual Pijaminhas Kids (www.pijaminhaskids.com.br). Sua família já vendia pijamas infantis sob encomendas para conhecidos e familiares e, com o sucesso dos produtos, Rodrigo decidiu utilizar a internet para alavancar ainda mais suas vendas. Lançada no ano passado, a loja virtual também é vista como uma solução para passar mais tempo com seus dois filhos. “A flexibilidade de horário é, para mim, a parte mais importante de ter um negócio próprio. Com isso, posso levar e buscar as crianças na escola, por exemplo, e participar mais do dia a dia deles”, conta. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson 22/12/24

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)