Caso de menina grávida após estupro aos 10 anos comove Índia

Justiça impediu que criança fizesse um aborto

© Rupak De Chowdhuri / Reuters

Mundo justiça 07/08/17 POR ANSA

O caso de uma menina de 10 anos que ficou grávida após uma série de estupros cometidos por um tio está comovendo a Índia. A criança teve um pedido de aborto negado nas últimas semanas pela Corte Suprema e será obrigada a realizar o parto do bebê.

PUB

Um grupo de médicos indianos não recomendou o aborto pelo fato da criança já estar na 32ª semana de gestação e o feto "estar bem". No país, há a autorização para a realização do procedimento em caso de estupros até a 20ª semana em caso de risco de vida para a mãe.

A demora para entrar na Justiça por parte dos pais foi justificada por eles porque ninguém percebeu que a criança estava grávida. De acordo com os parentes relataram à mídia indiana, ela reclamou de fortes dores na barriga e foi levada ao médico.

+ Bebê nasce 'grávido' de seu irmão gêmeo na Índia

Ao chegar para a consulta, foi constatada a gravidez e foi iniciada uma investigação para descobrir quem havia cometido os abusos. Atualmente, o estuprador está preso e aguarda julgamento no país.

Ainda segundo os pais, a menina não apresentava mudanças no comportamento e continua "sempre sorridente". Em entrevista à emissora britânica "BBC", o pai dela afirma que ela "não entende" o que aconteceu e acredita que tem "uma pedra" em seu estômago.

No entanto, por conta do assédio da imprensa local, ele teme que ela passe a "perceber" que algo está muito errado. Os médicos de Chandigarh marcaram uma cesárea para o parto para setembro, mas acompanham a menina diariamente para verificar se há o risco de vida para ela. Segundo o pai relatou à "BBC", a família - que vive em condições de pobreza extrema - não quer ficar com o bebê e ele será colocado para a adoção assim que nascer. Mas, ele acredita que a menina precisará passar por um longo tratamento psicológico.

De acordo com dados oficiais do governo indiano e das Nações Unidas, a Índia tem um caso de estupro de menores de 16 anos a cada 2,5 horas e de uma criança com 10 anos ou menos a cada 13 horas.

O país tem feito diversos programas públicos para tentar diminuir o número de estupros de mulheres - que ocorrem com uma indiana a cada meia hora -, mas a situação ainda é muito crítica para elas. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 8 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 18 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

mundo Austrália Há 18 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 8 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 16 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 10 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 17 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 9 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 17 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

fama Letícia Cazarré Há 18 Horas

Leticia Cazarré dá entrada em hospital Após relatar problemas de saúde