© Getty Images
O Barcelona recebeu a Chapecoense nesta segunda-feira (7), no Camp Nou, e o placar do jogo mostrou o “abismo” que separa as duas equipes no que diz respeito a qualidade. O time da casa venceu o duelo por 5 a 0, jogando com imensa facilidade. Apesar da goleada, o resultado não foi a parte mais importante da partida, que teve como grande objetivo homenagear o time brasileiro, as 71 vítimas da tragédia aérea de novembro do ano passado e exaltar a reestruturação da equipe catarinense após o acidente.
PUB
A festa, válida pelo 52º Troféu Juan Gamper, também contou com momentos emocionantes. Antes de a bola rolar, os sobreviventes da tragédia Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel foram homenageados no gramado. O dia também marcou o retorno de Ruschel ao futebol, que voltou a jogar oito meses após o acidente. O lateral atuou por 35 minutos e ainda trocou de camisa com Messi.
Valeu Guerreiros! #VamosChape #JoanGamper pic.twitter.com/5JYBnebfIb
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 7, 2017
O primeiro tempo da partida terminou em 3 a 0. No segundo tempo, o Barça marcou mais dois. O sexto só não saiu porque o goleirão Arthur Moraaes, que voou em campo, defendeu uma cobrança de pênalti de Alcácer.
Os gols do jogo foram marcados por Busquets, Deulofeu, Denis Suárez, Messi e Luis Suárez. Sergio Busquets foi eleito o melhor em campo.
Leia também: ‘Não te queremos aqui, Neymar’, canta torcida do Barça no Camp Nou