Polícia prende duas pessoas envolvidas na morte de mulher grávida

O crime teria sido motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas

© DR

Justiça Curitiba 08/08/17 POR Notícias Ao Minuto

Um crime contra a vida que vitimou Marcela Ribeiro dos Santos, 32 anos, grávida de oito meses, foi esclarecido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, após a identificação e prisão de duas pessoas suspeitas de participarem do crime.

PUB

Uma mulher de 32 anos, suspeita de encomendar o crime, e o executor, um homem de 19, foram presos na manhã da última sexta-feira (4), em suas residências localizadas nos bairros Cidade Industrial (CIC) e Santa Quitéria, através de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Os suspeitos negam o crime. Um simulacro – arma de brinquedo – foi apreendido com o rapaz. Ele tentou fugir no momento da prisão, mas foi contido pela polícia. A mulher não esboçou reação no momento da prisão.

Os fatos aconteceram no dia 20 de junho deste ano, no bairro Novo Mundo, em frente a casa da vítima, quando um homem de bicicleta se aproximou de Marcela e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela, que foi atingida com um tiro na testa.

+ Homem que roubou bolsa com remédio de leucemia de idosa é preso

A vítima foi encaminhada com vida para o Hospital do Trabalhador, a criança foi salva, mas dias depois ao ocorrido, Marcela acabou falecendo. Conforme investigações apuradas pela DHPP, o crime teria sido motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Osmar Feijó, a vítima era usuária e traficante de drogas. “Marcela comprava entorpecentes em outra região para usar e revender no bairro Novo Mundo. Ela já havia sido ameaçada de morte pela mulher de 32 anos, que também era traficante na região”, conta.

As investigações apuraram que mesmo depois das ameaças realizadas pela suspeita, a vítima continuou a vender entorpecentes no bairro, motivo pelo qual foi assassinada. A polícia chegou até a dupla, depois de uma sequência de diligências externas, interrogatórios e reconhecimentos fotográficos.

No dia do crime, o rapaz rompeu sua tornozeleira eletrônica para cometer o delito. O suspeito estava respondendo em regime aberto pelo crime de roubo. A mulher também já possuía passagens criminais por tráfico de drogas.

Os dois suspeitos foram presos pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ambos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 6 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 6 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 19 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 23 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

fama Mal de parkinson Há 21 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 6 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

brasil ACIDENTE-MG Há 23 Horas

Motorista de caminhão estava com carteira cassada e polícia quer prendê-lo

esporte FUTEBOL-CORINTHIANS Há 23 Horas

Vaquinha da Arena Corinthians perde força e sofre para chegar a R$ 40 mi

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

justica Minas Gerais Há 5 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo