© Divulgação / Polícia Civil
A Polícia CIvil prendeu quatro pessoas na manhã desta terça-feira (8), em Teresina. Eles são suspeitos de roubo, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. Entre os presos estão dois jovens que roubavam celulares e depois vendiam para financiar a compra de armas. Os rapazes ostentavam o crime na internet, exibindo as armas em fotos publicadas nas redes sociais.
PUB
A delegada Alexandra Santos, do 8º Distrito Policial, revelou que os jovens exibiam o armamento adquirido, através da venda de produtos roubados, nas redes sociais. Além disso, as armas eram utilizadas para disputa de território com grupos rivais e em homicídios.
"Esses presos fazem parte de um grupo criminoso e a investigação iniciou a partir de uma tentativa de homicídio contra um desafeto deles. A própria vítima veio prestar depoimento de que estava na porta de casa, quando os suspeitos chegaram atirando para matá-la e ela conseguiu fugir", declarou a delegada.
+ Dois homens são suspeitos de estuprar menor e divulgar vídeo
A reportagem do G1 informa que devem ser cumpridos 10 mandados de prisão e de busca e apreensão durante a operação, segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
A ação é coordenada pelo delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, com apoio de policiais do 8º e 7º distrito policial.