7 ervas aromáticas que vão trazer
sabor e saúde às refeições
As ervas aromáticas podem adicionar sabor e nutrientes aos seus pratos
1. Tomilho. Consumir duas colheres de chá desta erva fornece praticamente toda a dose diária de ferro de que necessita e ainda ajuda a proteger o seu corpo de resfriados. O manganês que contém também contribui de forma positiva para a função cerebral, densidade óssea, pele e formação de cartilagem.
© Reprodução
2. Salsa. Com apenas duas colheres de sopa de salsa fresca consegue obter 150% da dose diária recomendada de vitamina K, essencial para a coagulação do sangue, formação óssea e função hepática.
© iStock
3. Orégano. O orégano têm em médias 20 vezes mais antioxidantes do que as outras ervas aromáticas, segundo destaca a revista Boa Forma.
© Pixabay
4. Alecrim. Quando exposta ao fogo alto, como acontece nos churrascos, as carnes podem formar aminas heterocíclicas (AH), compostos cancerígenos. O alecrim ajuda a reduzir a formação destes compostos em cerca de 70%.
© DR
5. Coentro. Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que um composto dos coentros, chamado dodecenal, é duas vezes mais eficaz para matar as bactérias de salmonella do que os antibióticos comerciais.
© iStock
6. Capim-santo. É rica am antioxidantes e também tem propriedades antimicrobianas que podem ajudar a combater a bactéria E. coli.
© iStock
7. Lavanda. Quando adicionada à comida, fornece cálcio e vitaminas A e C.
© PixaBay
Lifestyle
GASTRONOMIA
13/08/17
POR Notícias Ao Minuto
Adicionar ervas frescas à comida ajuda a dar sabor ao prato, reduz a necessidade de adicionar sal e ainda traz mais saúde.
A revista Boa Forma destaca as sete ervas aromáticas que trazem sabor e benefícios às suas refeições. Confira na galeria acima:
PARTILHE ESTA NOTÍCIA