Atlético-MG para em retranca boliviana e é eliminado na Libertadores

Vencedor em 2015, River Plate é o adversário do time boliviano

© Reuters

Esporte Mineirão 10/08/17 POR Folhapress

O Atlético-MG está fora da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), o time mineiro empatou sem gols com o Jorge Wilstermann, no Mineirão. No duelo de ida, em Cochabamba, na Bolívia, os atleticanos perderam por 1 a 0.

PUB

A dedicação e a entrega dos jogadores bolivianos fizeram a diferença na soma dos dois confrontos entre Atlético e Jorge Wilstermann. Cientes da limitação técnica diante de uma das equipes mais caras da América do Sul, os bolivianos garantiram a vantagem mínima no primeiro duelo e atuaram completamente na defesa na partida de volta.

Em casa, o Atlético ficou a maior parte do tempo com o domínio da bola, mas ter o controle do jogo não representou muitas chances. Após o encerramento do primeiro período, o time alvinegro tinha 63% de posse de bola e apenas uma finalização no rumo do gol.

Como aconteceu em ocasiões anteriores, a equipe apelou para os cruzamentos -foram 14 somente no primeiro tempo, sendo apenas um certo.

Aos 33 minutos, ainda na etapa inicial, o Atlético até conseguiu fazer o gol que precisava para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. Fred recebeu lançamento na área, dominou sozinho e bateu na saída do goleiro. Porém, o auxiliar Carlos Lopez, da Venezuela, assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Jose Argote. No entanto, a condição de Fred era legal, como mostrou a transmissão da televisão.

Na segunda etapa, o Atlético aumentou a pressão sobre o adversário, mas não foi efetivo o bastante para furar o bloqueio boliviano. Luan, que foi preparado ao longo das últimas semanas para atuar com Fred, chegou a acertar uma bola no travessão.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Luan, com câimbras, deixou o jogo para a entrada de Robinho. O substituto, inclusive, teve uma chance aos 44 minutos para levar a decisão para as penalidades, mas tentou um voleio e errou o gol.

Após eliminar o campeão da Libertadores de 2013, o Jorge Wilstermann vai ter no caminho outra equipe que ganhou a competição recentemente. Vencedor em 2015, River Plate é o adversário do time boliviano. O primeiro jogo está marcado para 13 de setembro, na Bolívia. A volta vai ser no dia 20 do mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson (Valdívia) e Cazares; Luan (Robinho) e Fred. T.: Rogério Micale.

JORGE WILSTERMANN

Raúl Olivares; Omar Morales (Rudy Cardoso), Alex Silva, Edward Zenteno e Juan Pablo Aponte; Marcelo Bergese (Cristian Chávez), Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Serginho e Jorge Ortiz; Gilbert Álvarez (Pedriel). T.: Roberto Mosquera.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cartões amarelos: Marcos Rocha (CAM); Olivares Fernando Saucedo (JWL)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad