Leco vê gestão do São Paulo fortalecida após reuniões

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol

© Reprodução/Facebook São Paulo FC

Esporte alívio 10/08/17 POR Folhapress

O Morumbi recebeu nesta quinta-feira (10) duas grandes reuniões para discussão e análise da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. O saldo para Leco foi considerado positivo após os encontros com o Conselho Consultivo e com grupos políticos alinhados à situação. As manifestações finais foram de apoio ao trabalho administrativo, mesmo diante do mau momento do futebol.

PUB

O grupos de situação que participaram do encontro foram os seguintes: Legenda, Participação, Sempre Tricolor, Vanguarda, Legião, Pró-SPFC, São-paulinos, Lealdade Tricolor e União dos Independentes. O Nova Força não participou por incompatibilidade de agenda do representante.

A primeira reunião foi com o Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes do clube tricolor. Até mesmo Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência cercado de denúncias de corrupção em 2015, participou do encontro, que contou com a presença de diretores executivos para apresentar o estágio em que a gestão do clube se encontra.

O diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti foi um dos ouvidos e respaldados pelo órgão, que também conta com José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na eleição presidencial de abril e membro do Conselho de Administração.

A segunda reunião do dia foi com líderes dos grupos políticos da situação e mais voltada para a atuação de Leco. Mais uma vez, foi declarado apoio. O balanço dos encontros é de que a gestão tem conseguido preparar o terreno para que o clube volte a crescer, mas que agora precisa começar a trilhar esse caminho.

Basicamente, houve consenso de que agora não serão mais necessárias mudanças drásticas na administração do clube, apesar de críticas da oposição sobre o aproveitamento de conselheiros da base aliada para ocupar cargos executivos e remunerados, como exige o novo estatuto.

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol. Confiam e querem blindar Pinotti, mas mantêm as restrições e críticas sobre Leco. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 4 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama CANTOR-BENÍCIO Há 3 Horas

Sertanejo é agredido em show, leva 30 pontos e fica com o rosto desfigurado

mundo Avião Há 3 Horas

Duas pessoas são encontradas mortas no trem de pouso de avião na Flórida

fama Saúde Há 21 Horas

Preta Gil continua na batalha contra o câncer: "Um dia de cada vez"

fama EDUARDO-PAES Há 4 Horas

Eduardo Paes promete 'fechar Copacabana' se Fernanda Torres ganhar o Oscar

tech Leis Há 19 Horas

Zuckerberg sobre fim da moderação na Meta: 'América Latina tem tribunais de censura'

fama THIAGO-NIGRO Há 22 Horas

Thiago Nigro desabafa nas redes sociais após críticas

tech Redes Sociais Há 16 Horas

Trump diz que Meta eliminou checagem por causa de suas ameaças

mundo EUA Há 4 Horas

Presos condenados à pena de morte recusam indulto de Biden

fama Paris Jackson Há 4 Horas

Paris Jackson revela ser viciada em heroína e álcool: “Quase perdi tudo"