Libertadores: Botafogo elimina o Nacional e agora encara o Grêmio

As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas

©  REUTERS/Ricardo Moraes

Esporte engenhão 11/08/17 POR Folhapress

O Botafogo carimbou sua vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, o time carioca fez dois gols logo no início da partida para vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, assegurando a classificação que já estava adiantada com a vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Montevidéu.

PUB

O primeiro gol botafoguense veio aos 2 minutos, com Bruno Silva subindo alto no escanteio e cabeceando forte no canto; já aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou o vacilo do zagueiro Rogel no recuo de bola, chegou antes do goleiro Conde e empurrou de carrinho para a rede.

Com 3 a 0 no placar agregado, o Botafogo pôde se comportar como mais gosta: organizado, esperando o adversário e apostando em contra-ataques. O resultado foi que o Nacional mal incomodou os donos da casa no primeiro tempo.

Foi o Botafogo, aliás, quem mais chegou perto de ampliar o placar, como em um giro de Roger, que exigiu bastante de Conde para mandar para escanteio.

O técnico Jair Ventura optou pelo goleiro Gatito Fernández como titular e deixou o ídolo alvinegro Jefferson no banco para o jogo decisivo. E o paraguaio correspondeu à altura: com o Nacional se lançando ao ataque no segundo tempo, ele foi bastante seguro quando precisou trabalhar e manteve a tranquilidade do Botafogo na partida.

No final do duelo, o lateral-esquerdo Victor Luís recebeu cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán em uma confusão. Polenta e Rodríguez, do Nacional, também foram expulsos. Enquanto isso, nas arquibancadas, torcedores uruguaios se irritaram com os gritos de 'eliminado' dos botafoguenses chegaram a quebrar cadeiras do estádio -a polícia reagiu com gás de pimenta. Depois, Aguirre ainda foi para o chuveiro mais cedo após dar um pontapé em Guilherme.

O adversário do Botafogo nas quartas de final será o Grêmio, que na última quarta (9) eliminou o argentino Godoy Cruz. As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas: o jogo de ida será entre 12 e 14 de setembro, no Rio, e o de volta, entre 19 e 21, em Porto Alegre. (Folhapress)

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Mariana Goldfarb Há 4 Horas

Mariana Goldfarb fala sobre ex-relação abusiva e violência psicológica

fama Claudio Cinti Há 4 Horas

Ex-ator da Globo pede ajuda financeira na web após grave doença

politica PF Há 22 Horas

'Punhal Verde e Amarelo': plano de militares bolsonaristas era envenenar Lula e explodir Moraes

mundo País de Gales Há 22 Horas

Mãe revela mensagem enviada ao filho antes de acidente fatal

justica Barbacena Há 5 Horas

Filho mata a mãe e aparece na janela com nariz de palhaço em Minas Gerais

politica Prisão Há 23 Horas

Ex-ministro de Bolsonaro é um dos presos em ação da PF por planejar assassinar Lula

fama Prince Há 22 Horas

Revelada causa da morte da irmã de Prince, Tyka Nelson, aos 64 anos

esporte Robinho Há 21 Horas

Mulher de Robinho o defende em caso de estupro: 'Há 8 meses pagando por algo que não aconteceu'

politica Supremo Tribunal Federal Há 20 Horas

Missão para matar Moraes foi abortada de última hora: 'cancelar jogo'

fama Viral Há 20 Horas

Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden e gera risadas na web