© João Gabriel/Arquivo Pessoal
Ao menos 11 pessoas foram detidas em flagrante por saquearem contêineres que caíram de um navio na barra de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (11). Entre os produtos recuperados estão
PUB
A queda de 45 contêineres do navio mercante Log In Pantanal, nas proximidades no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, acabaram em prisão nesta sexta-feira (11). Pelo menos 11 pessoas foram detidas em flagrante por saquear os compartimentos e furtar eletrônicos, eletrodomésticos, pneus de bicicleta, mochilas e roupas.
Conforme agentes do Patrulhamento Marítimo da Polícia Militar Ambiental e do Núcleo Marítimo da Polícia Federal, moradores da região subiram em botes e pequenas embarcações no início da manhã para chegarem nos contêineres. As prisões ocorreram próximas ao bairro Santa Cruz dos Navegantes e na Praia do Guaiúba, no Guarujá.
+ Furto: mulher esconde TV de 32'' entre as pernas; vídeo
Um balanço divulgado pela polícia, no fim da tarde, detalhou que, dentre os detidos, nove foram encaminhados à Delegacia Sede de Guarujá e dois para a Delegacia da Polícia Federal, em Santos. A queda dos contêineres do Log In Pantantal ocorreu entre às 1h30 e 3h da madrugada, e interrompeu a navegação no canal do porto.
A polícia ainda investiga a causa do acidente, mas testemunhas disseram que parte dos contêineres do navio abriu com a força da maré e a carga ficou espalhada.