© Eduardo Pacheco/Divulgação
O 24º Encontro Nacional das Empresas Juniores (Enej) vai receber cerca de 4 mil jovens empresários de todos os Estados entre quarta-feira (16) e sábado (19), em Porto Seguro (BA).
PUB
Organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), parceira do Prêmio Empreendedor Social o evento é voltado a empresas compostas e geridas exclusivamente por alunos de universidades brasileiras, de cursos como psicologia, administração, comunicação, engenharia e economia.
Atualmente, o Movimento Empresa Júnior conta com mais de 490 empresas juniores e cerca de 16 mil empresários juniores em 113 universidades. Com o tema "Nós: Aqui e agora", os quatro dias de programação oferecem aos participantes palestras, workshops, cases, rodas de discussão e minicursos.
+ Reeleito, Skaf pode ficar 17 anos à frente da Fiesp
"O objetivo do Enej 2017 é inspirar, capacitar e conectar os estudantes universitários de todo país, e contribuir diretamente com uma educação empreendedora", diz Andrei Golfeto, presidente da Brasil Júnior.
Entre os palestrantes há nomes como Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, o jornalista Caco Barcellos e Vicente Falconi, especialista em gestão que atuou em empresas como Ambev e Votorantim.
Os organizadores estimam que o encontro irá levantar cerca de R$ 280 mil para a economia local. Em 2016, o Movimento Empresa Júnior movimentou cerca de R$ 11 milhões no Brasil.