© Reuters TV
Um ataque a um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, na África, matou 18 pessoas e deixou diversos feridos, alguns em estado grave, neste domingo (13). Testemunhas revelaram à BBC que três homens chegaram ao local em motos e começaram a atirar contra as pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento, fazendo algumas delas de refém.
PUB
Segundo o porta-voz do governo do Burkina Faso, Remis Dandjinou, as vítimas eram de diferentes nacionalidades. Dandjinou confirmou que dois atiradores foram mortos durante a operação e que as autoridades estavam buscando pelos demais suspeitos em prédios vizinhos. No entanto, ainda não está claro se os atiradores estão entre os 18 mortos.
+ Supremacistas comemoram reação de Trump sobre protesto
De acordo com a AFP, um representante do governo informou que estão sendo realizados esforços para identificar os corpos e informar as famílias. O governo trata o caso como ataque terrorista, segundo a BBC.
O restaurante se chama Aziz Istambul e fica próximo a um café atacado por um braço da Al-Qaeda em 2016. Um garçom informou à France Presse que o local é frequentado por muitos estrangeiros.
As autoridades isolaram a região. As estradas para o aeroporto internacional de Ouagadougou foram fechadas.