Guerra fala em fracasso do Palmeiras e pede calma à torcida

"É um fracasso estar eliminado, mas pedimos tranquilidade para os torcedores porque somos seres humanos, que têm família", disse o jogador

© Divulgação/Palmeiras

Esporte coletiva 16/08/17 POR Folhapress

Alejandro Guerra usou a palavra 'vergonha' para descrever a situação do Palmeiras na atual temporada. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time está 14 pontos atrás do líder do Brasileiro e agora tem como objetivo principal uma vaga na Libertadores.

PUB

O venezuelano afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16), que sabe que todo o esforço feito em 2017 tinha como objetivo o título de melhor da América do Sul, mas pediu calma para o torcedor porque todos eles estão sujeitos a errar.

+ 'Imprensa acha que usa, mas ela é usada', diz Dunga sobre escalações

"Os jogadores, o corpo técnico e a torcida... Todos queriam ganhar tudo. Fomos eliminados e isso é uma vergonha, uma tristeza, uma pena. A gente sabe que o esforço de todos, da diretoria, foi de manter jogadores e trazer os melhores, mas não deu certo", explicou o atleta, para depois mostrar preocupação com o estilo dos protestos.

"É um fracasso estar eliminado, mas pedimos tranquilidade para os torcedores porque somos seres humanos, que têm família. E então precisa ter calma, porque pega mal ter violência. Os jogadores sempre querem ganhar, mas temos família e eles também são afetados quando estamos mal", completou.

Guerra ainda afirmou que Cuca já tem preparado o elenco para os protestos que podem acontecer no domingo (20), no jogo contra a Chapecoense, pela 21ª rodada do Brasileirão. Segundo o meia, os jogadores já sabem que nem ouviram seus nomes gritados.

"O Cuca já falou que a gente a torcida não vai ficar gritando 'Guerra, Guerra, Guerra'. Eles não vão gritar nosso nome porque estão tristes. E temos que estar preparados para isso. Os jogadores que estão aqui têm muito peso e a gente não pode cair por causa do protesto. Dói para todos estarmos eliminados", completou.

O meio-campista está à disposição do treinador, mas agora tem a concorrência de Moisés. Na cabeça dele, será possível que os dois atuem juntos contra a Chapecoense. Guerra, aliás, elogiou bastante o carinho dos palmeirenses com o camisa 10 e disse que seu companheiro pensa muito rápido.

O provável time para este domingo terá: Prass; Mayke, Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Guedes, Deyverson e Willian. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 13 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 20 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 21 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

mundo Bitcoin Há 19 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 20 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Kate Cassidy Há 20 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Elie Há 20 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 13 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 14 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 18 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga