© Pixabay
Somos tão dependentes de celulares atualmente, que uma tela quebrada pode se tornar um grande problema. O risco sempre existe, por isso, a melhor forma de evitar o desastre é adotar medidas preventivas.
PUB
Foi pensando nisso que 'O Globo' divulgou três dicas para evitar que as telas de smartphones rachem.
Película protetora
A proteção das telas de celular já aumenta muito quando aplicamos acessórios como películas. O produto pode ser encontrado em diferentes materiais, mas a de vidro é a mais indicada. No caso de uma queda, é possível que apenas a película quebra, mantendo a tela preservada.
Capas protetoras
De acordo com a reportagem, há modelos de capas protetoras até a prova de bala, no valor de R$ 500. Também é possível optar por capas no estilo carteira, que podem ser fechadas, protegendo tanto a parte de trás do celular, quanto a tela.
+ Novas medidas contra vídeos caça-cliques são anunciadas pelo Facebook
Cuidado ao guardar em bolsos ou bolsas
A tela pode ser agredida quando o celular está em contato com objetos como chaves, canetas e lixas. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado ao guardar o smartphone em bolsos e bolsas. Prefira deixar um espaço reservado apenas para o celular, assim você evita que a tela trinque ou quebre.