Corinthians perde do Vitória em casa e sofre 1ª derrota no Brasileirão

O timão não era derrotado havia cinco meses, desde 18 de março

© Divulgação

Esporte Itaquerão 19/08/17 POR Estadao Conteudo

Tem dia que nada dá certo. E esse dia chegou para o Corinthians. Neste sábado, diante do Vitória, no Itaquerão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada por 1 a 0 e perdeu uma invencibilidade de 34 partidas na temporada. O Corinthians não era derrotado havia cinco meses, desde 18 de março, quando caiu diante do Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Foi apenas a terceira derrota do time na temporada.

PUB

Mesmo com o tropeço, a equipe saiu de campo aplaudida pela torcida e mantém a liderança do Brasileirão com 47 pontos, oito a mais do que o Grêmio, segundo colocado. O Vitória, com 22, continua na zona do rebaixamento.

O Corinthians esteve longe de apresentar o bom futebol que levou a equipe à liderança isolada do Nacional e ao título simbólico do primeiro turno da competição. Depois de duas semanas sem jogar por causa do adiamento da partida contra a Chapecoense, a equipe abusou dos erros de passes e da falta de criatividade para furar o bloqueio da adversário e acabou pagando caro.

O Vitória foi para o Itaquerão com a clara proposta de apostar nos contra-ataques e a estratégia do técnico Vagner Mancini deu certo. Já o Corinthians, desorganizado na recomposição, foi pego de surpresa aos 11 minutos. Tréllez recebeu a bola com liberdade pela direita e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Guilherme Arana e Cássio nada pôde fazer.

Após o gol, o Vitória recuou ainda mais a marcação. O Corinthians rodava a bola atrás de uma boa chance na tentativa de encurralar o adversário, mas o máximo que a equipe conseguiu foram poucas chances claras de gol, todas interceptadas pelo goleiro Fernando Miguel.

Aos 30, o Corinthians até chegou a balançar a redes, mas Romero estava impedido após o desvio de Balbuena e o gol foi corretamente anulado. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe errava passes decisivos na construção das jogadas. Para piorar, o Corinthians insistia exageradamente nas bolas levantadas na área e, assim, facilitava o trabalho da defesa do Vitória.

No intervalo, Guilherme Arana, com dores na coxa direita, foi substituído por Moisés. O Corinthians perdeu poder de fogo e força nas investidas pelo lado esquerdo do ataque. Aos quatro minutos, o time ainda foi beneficiado pela arbitragem. Kanu fez o segundo gol do Vitória, mas a arbitragem marcou impedimento de forma equivocada - Rodriguinho dava condição.

Sem criatividade, o Corinthians passou a pressionar o vitória na base do desespero. O técnico Fábio Carille foi para o tudo ou nada com duas substituições: trocou Romero por Marquinhos Gabriel e Balbuena (machucado) por Jadson. As alterações, no entanto, não surtiram efeito.

O Corinthians continuou errando muitos passes e, quando conseguia finalizar, parava em Fernando Miguel. O Vitória se manteve muito bem na defesa e jogava nos contra-ataques, mas não chegava a ser perigoso. Nos minutos finais bateu o desespero no Corinthians, que passou a jogar de forma desorganizada. Nem com seis minutos de acréscimos, o placar foi alterado. Melhor para o Vitória.

Derrotado, o Corinthians vai buscar a reabilitação na próxima quarta-feira, quando vai visitar a Chapecoense, na Arena Condá, em partida adiada da 20ª rodada. Já o Vitória voltará a jogar em 28 de agosto, fora de casa, contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 1 VITÓRIA

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

VITÓRIA - Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), Tréllez e David (Patric). Técnico: Vagner Mancini.

GOL - Tréllez, aos 11 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

CARTÕES AMARELOS - Ramon, Fillipe Soutto e Balbuena.

RENDA - R$ 2.580.574,90.

PÚBLICO - 42.075 pagantes.

LOCAL - Itaquerão, em São Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia INSS-APOSENTADORIA Há 18 Horas

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025

mundo EUA Há 20 Horas

Casal morre em diferentes acidentes ocorridos em um espaço de 24 horas

mundo Viral Há 12 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama Cássia Kis Há 19 Horas

Cássia Kis arma 'barraco' com jovens de biquíni em supermercado

tech Meta Há 16 Horas

Meta encerra checagem de fatos e foca em liberdade de expressão nas redes

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Maíra Cardi fala sobre polêmica com foto de feto

mundo Tibete Há 20 Horas

Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

fama Globo de Ouro Há 22 Horas

Demi Moore elogia Fernanda e pede telefone da atriz no Globo de Ouro

fama MÁRCIA-DANTAS Há 15 Horas

Demitida do SBT, Márcia Dantas chora de tristeza

fama Atriz Há 20 Horas

Vivi 95 anos para ver isso, diz Fernanda Montenegro sobre prêmio de Fernanda Torres