© REUTERS/Ueslei Marcelino
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota na noite deste domingo (20) negando influencia do presidente Michel Temer em assuntos ligados ao partido. Em comunicado enviado ao G1, o parlamentar diz que tratou de assuntos de Cemig.
PUB
Na sexta-feira, a colunista Andréia Sadi divulgou informação de que o senador tucano teria ido ao Jaburu para discutir estratégias para esvaziar o grupo do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE). De acordo com a jornalista, o Planalto deseja que Aécio retome a liderança do partido para, em seguida, indicar um novo interino.
+ PSDB paulistano diz que 'repudia' articulações entre Aécio e Temer
"O senador Aécio Neves tratou de assuntos de interesse da Cemig no último encontro com o presidente da República. O senador afirma que o PSDB tem responsabilidade para com a estabilidade política e a recuperação econômica do país, o que torna natural que lideranças do partido tenham conversas com o presidente e membros do governo", afirmou Aécio, por meio de sua assessoria de imprensa.
"Estranho seria se isso não ocorresse. Quanto às questões internas do PSDB, essas são discutidas internamente, sem qualquer participação do governo ou do presidente", concluiu o parlamentar.