© Reprodução / SWNS.com
As férias em famílias se transformaram em dias de terror após Madison Gulliver, de 7 anos, ter queimaduras químicas em seu braço e cicatrizes que ficarão para o resto de sua vida, após fazer tatuagem de henna.
PUB
A família britânica estava de férias em um luxuoso hotel na cidade de Hurghada, no Egito. A menina realizou o procedimento dentro do próprio hotel, e o desenho cobria seu braço direito, desde os dedos até o cotovelo.
+ 4 problemas de saúde que a lavagem dos pincéis de make evita
Ao voltar para o Reino Unido, a pequena reclamou de coceiras no local da tatuagem. Ao lavar o desenho, os pais constataram que por debaixo da tinta a menina tinha bolhas muito dolorosas.
A lesões foram ocasionadas pela substância química parafenilenodiamina (também conhecido pela sigla PPD), segundo o pai de Madison, Martin, em entrevista ao site SWNS. Segundo ele, as lesões ficarão na pele para sempre.
"Não sabíamos dos perigos (da henna) e achamos que o hotel deveria avisar isso. Acho que parte disso é minha culpa, por não saber dos efeitos, mas também é culpa do salão por estarem usando produtos químicos perigosos em crianças. Queremos enviar a mensagem sobre isso a outras pessoas", desabafou Martin.