10 boas razões para adotar a dieta mediterrânea
Descubra todos os benefícios que ela pode lhe trazer
É uma das melhores formas de perder peso.
© iStock
Proporciona longevidade.
© iStock
Ajuda a envelhecer melhor. As pessoas idosas que fazem uma dieta mediterrânea tendem a ter mais volume cerebral e uma melhor função cerebral.
© iStock
Reduz o risco de câncer e de outros problemas de saúde. Estudos apontam que fazer uma dieta mediterrânea reduz em 57% o risco de câncer de mama. Reduz ainda em 29% o risco de ataques cardíacos e AVC e em 30% o risco de diabetes tipo 2
© Pixabay
Ajuda a controlar a diabetes. Um estudo sugere que a dieta mediterrânea é a melhor para perder peso, melhorar os níveis de colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue.
© iStock
É melhor do que tomar estaninas (medicamentos para reduzir o colesterol e para prevenir doenças cardiovasculares).
© Pixabay
Ajuda na cama. Estudos sugerem que a dieta mediterrânea pode ajudar a reduzir o risco de disfunção erétil e aumentar os níveis de testosterona nos homens.
© iStock
Pode ajudar a prevenir Perturbação de Hiperatividade e Déficit de Atenção (PHDA). Isto porque uma dieta rica em gorduras saturadas e açúcar (o contrário do que defende a dieta mediterrânea) aumenta em sete vezes a probabilidade de as crianças desenvolverem esta condição.
© iStock
Ossos mais fortes. Um estudo revela que as mulheres que fazem uma dieta mediterrânea têm 30% menos probabilidades de sofrer fraturas no quadril. Os pesquisadores sugerem ainda que esta dieta pode proteger os ossos contra a osteoporose.
© iStock
Ajuda a aliviar a dor provocada pela artrite. Esta dieta pode ajudar a reduzir os marcadores de inflamação, reduzindo as dores nos joelhos e quadris com osteoporose. Um estudo japonês revela ainda que esta dieta ajuda a suprimir a artrite reumatoide.
© iStock
Lifestyle
NUTRIÇÃO
22/08/17
POR Notícias Ao Minuto
A dieta mediterrânea baseia-se no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, peixe fresco, carnes magras, cereais, leite e queijo. Consiste ainda em evitar o consumo de produtos industrializados como carnes processadas, comida pré-pronta, bolos e bolachas prontos ou pré-prontos cheios de açúcar.
Esta dieta não se baseia nas calorias, mas sim na qualidade da origem dessas calorias e os estudos comprovam que ajuda a mudar o estilo de vida e melhora naturalmente o metabolismo e a saúde e favorece o controle do peso.
+ 7 maneiras de usar óleo de coco no cabelo
Com base nas conclusões de vários estudos, o Daily Mail destacou 10 boas razões para adotar uma dieta mediterrânea. Não que não existam mais.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA