© Carlo Allegri / Reuters
A Netflix vai produzir um documentário sobre o livro 'O Voyeur', do jornalista norte-americano Guy Talese. A obra publicada em 2016 relata o cotidiano de um motel no Colorado, nos Estados Unidos, pelos olhos de Gerald Foos, suposto ex-proprietário do local.
PUB
As informações são do site da revista 'Variety'.
Controverso, o livro detalha a vida sexual dos hóspedes do hotel. O livro teve veracidade questionada por investigação conduzida pelo jornal 'The Washington Post', que revelou contradiçõe na narrativa. Após a polêmica, Talese revisou sua pesquisa e seu livro.
+ Mostra 'Êxodos', de Sebastião Salgado, chega a Brasília
O filme se chamará 'Voyeur' e estreia em outubro no Festival de Cinema de Nova York, antes de passar para o catálogo da Netflix.
"É uma honra incrível ser capaz de acrescentar o novo capítulo desta fascinante história. O Festival de Cinema de Nova York é o lugar perfeito para estrear este filme sobre o lendário jornalista nova-iorquino Gay Talese. E estamos muito emocionados de lançar 'Voyeur' globalmente com a Netflix", declararam os diretores do documentário, Myles Kane e Josh Koury.