© Pixabay
Dois arrastões assustaram os alunos da Escola Estadual Benigna Moreira Sousa, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, na noite de quarta-feira (23). A Polícia Militar (PM) do Amapá informou que o primeiro caso aconteceu às 18h30, horário de saída das turmas do turno na tarde. O segundo roubo foi por volta das 21h30, quando uma turma que foi dispensada mais cedo estava saindo da escola.
PUB
De acordo com o G1, no primeiro arrastão, dois jovens em uma bicicleta renderam os estudantes e levaram uma mochila e dois telefones celulares. No segundo, quatro assaltantes, que portavam um simulacro de arma de fogo, também roubaram celulares.
+ PF encontra cocaína dentro de bombons 'Ouro Branco' e refugiada é presa
O coordenador do Batalhão de Policiamento Escolar na Zona Sul, tenente Paulo Sérgio Alfaia, falou sobre o ocorrido. “Os criminosos aproveitaram o momento em que os alunos saíam da aula para roubar os estudantes. No segundo caso os assaltantes estavam roubando os alunos, quando um funcionário percebeu que a arma que eles tinham era um simulacro, então gritou. Eles saíram correndo do local. Fizemos as buscas, mas nenhum foi localizado. Entretanto, já temos algumas informações sobre a identificação deles”, disse o tenente.
Até o momento, nenhum dos ladrões foi encontrado.
Segundo a polícia, são realizadas diariamente rondas em viaturas na região da escola, com o intuito de coibir a prática de assaltos, além de sempre fazer reuniões e palestras na instituição, orientando estudantes e funcionários sobre segurança.