Jovem que matou ex e cunhado alega legítima defesa: 'Muito ciumenta'

O suspeito diz que a namorada teria pego uma faca de cozinha

© Divulgação

Justiça Guarujá 25/08/17 POR Notícias Ao Minuto

Assassino confesso da ex-namorada e do irmão dela, Matheus Fernandes da Silva, de 22 anos, alegou legítima defesa à Polícia Civil. O crime ocorreu no domingo (20).

PUB

Segundo informações do G1, o jovem foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, depois de ter se apresentado voluntariamente, na quinta-feira (24), à delegacia.

De acordo com familiares das vítimas, os irmãos Nathália Aparecida dos Santos Silva, de 20 anos, e Matheus Santos Silva, de 14, foram encontrados esfaqueados dentro de casa. Testemunhas informaram que viram o suspeito, com um corte na mão, fugindo do local do crime.

+ Polícia prende pastor líder de quadrilha que assaltava igrejas

À polícia, Matheus afirmou que tinha um relacionamento com Nathália há cerca de um ano, mas sempre com idas e vindas. Ele contou que a jovem era "muito ciumenta" e que "sempre lhe batia".

Após dormir na casa da jovem, Matheus disse que, pela manhã, contou à namorada que iria para a casa da mãe e, ao final daquele domingo, ainda visitaria a tia de um amigo em São Vicente. Ele também teria revelado que haveria uma festa no local.

Contudo, de acordo com o suspeito, Nathália não teria aceito que ele fosse ao evento. "Já vai encontrar a outra", teria dito a jovem. "É isso mesmo, chifre trocado não dói", respondeu o rapaz, ao referir-se a uma suposta traição da jovem, que em seguida teria pego uma faca de cozinha.

No depoimento, o jovem, então, contou que Nathália tentou atacá-lo e o feriu em uma das mãos. Em seguida, após a faca cair no chão, ele pegou o objeto cortante. Pelo relato, o rapaz atingiu a ex-namorada, sem saber onde, no momento em que ela tentava desarmá-lo.

Nesse momento, o irmão da jovem, que também se chamava Matheus, saiu do quarto e avançou no cunhado, "dizendo que iria lhe matar". Após uma briga corporal, o suspeito atingiu o adolescente com a faca, que também acabou morrendo no local.

O delegado informou que, apesar de não haver flagrante, Matheus acabou preso por força da prisão temporária decretada pela Justiça. O caso foi encaminhado para o 1º DP da cidade, em Vicente de Carvalho.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 20 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 19 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia