© Francois Lenoir / Reuters
A principal disputa na temporada de 2017 de Fórmula 1 deu as caras nesta sexta-feira (25) nos treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica: Ferrari e Mercedes se revezaram na liderança dos testes de hoje.
PUB
No primeiro treino após as férias do meio de ano, o finlandês Kimi Raikkonen colocou a escuderia do cavalinho rampante na frente com o tempo de 1m45s502 - 53 milésimos mais rápido que Lewis Hamilton, da Mercedes. Já o alemão Sebastian Vettel ficou com o terceiro tempo e marcou 1m45s647.
Já na parte da tarde, Hamilton quase quebrou o recorde de tempo da pista de Spa-Francorchamps e marcou 1m44s753. Ele foi seguido por Raikkonen, com 1m45s015 e por Valtteri Bottas, com 1m45s180.
+ Sorteio define os grupos da Champions League; veja quem pega quem
A segunda fase do campeonato, portanto, promete a mesma disputa intensa pela liderança entre os pilotos das duas escuderias.
Vettel lidera com 202 pontos (quatro vitórias), seguido por Hamilton, 188 e quatro vitórias e Bottas, 169 e duas vitórias.
Acidente de Massa: O primeiro treino do dia foi marcado por um forte acidente do brasileiro Felipe Massa, da Williams. O piloto, que não disputou a última prova por conta de um mal estar, colidiu na primeira saída que fez à pista hoje, na curva Malmedy.
Por conta da colisão, ele foi analisado pela equipe médica, mas não tem nenhuma fratura. No entanto, a equipe não conseguiu arrumar o carro a tempo e ele ficou de fora do segundo treino livre. Com informações da ANSA.