© Getty Images
Philippe Coutinho deixou a Inglaterra na noite deste domingo (27), junto com o companheiro de equipe Roberto Firmino, para se apresentar à seleção brasileira já nesta segunda-feira (28), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Convocado por Tite como jogador do Liverpool, o meia-atacante pretende deixar a seleção, no próximo dia 5 de setembro, após a partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa, como atleta do Barcelona.
PUB
O desejo de Coutinho, dos seus agentes e de sua família era se juntar aos companheiros de seleção já como jogador do Barça, o que não foi possível por conta da complicada negociação entre os clubes. Entretanto, de acordo com o jornal catalão “Sport”, os britânicos já aceitaram negociar o brasileiro e agora a transferência depende do valor da transação. Estima-se que o negócio será fechado em 160 milhões de euros, algo em torno de R$ 604 milhões.
O diário “Sport” diz ainda que os irmãos de Coutinho, Cristian e Leandro, e a mãe do craque, Dona Dina, já deixaram Liverpool e seguiram para o Rio de Janeiro. O pai do jogador, José Carlos, permanece em Liverpool para acompanhar os detalhes da negociação com o Barcelona. Na semana que vem, a família espera voltar para a Europa já organizando a mudança da Inglaterra para a Espanha.
A janela de transferências termina na próxima sexta-feira (1º).
Leia também: Ex-pugilista diz que luta ‘Floyd-McGregor’ foi ‘combinada; ‘Vergonha’