Chape enfrenta a Roma na sexta e se reúne com Papa no Vaticano

Clube catarinense disputará amistoso internacional na sexta

© Getty Images

Esporte NA ITÁIA 29/08/17 POR Ansa

Após enfrentar Barcelona, Lyon e Urawa Reds, a Chapecoense voltará para os gramados na próxima sexta-feira (1) para outro amistoso internacional. Desta vez, a equipe catarinense irá para a Itália jogar contra a Roma, no Estádio Olímpico.

PUB

A relação entre o clube italiano e a Chapecoense após a tragédia do fim de 2016 ficou muito próxima, já que, segundo o presidente da Chape, Plínio David de Nês, a Roma foi um dos únicos clubes do exterior a oferecer ajuda concreta após o acidente, além do Barcelona. O amistoso, por sua vez, irá coroar a amizade entre os clubes.

Em entrevista à ANSA, o diretor da Chapecoense, Rui Costa, afirmou que o convite da partida veio da equipe italiana e que o jogo será uma grande experiência.

"Fomos convidados pela Roma, o que nos orgulha muito. Jogar contra a Roma é histórico para o nosso clube, é uma experiência ímpar para todos os nossos profissionais", disse.

Mesmo não valendo três pontos, a partida promete ter casa cheia, tanto que o eterno "Capitão", Francesco Totti, postou uma mensagem em suas redes sociais convocando a torcida da Roma para participar do jogo.

O grande objetivo do giro de partidas internacionais da Chapecoense é homenagear as 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Para Rui Costa, a partida será recheada de simbolismos.

"É um jogo cheio de simbolismos e que, evidentemente, nos remete a um cenário de solidariedade por conta da tragédia que tivemos que enfrentar. Mas há um ganho desportivo e institucional que também deve ser considerado", concluiu.

Dividindo à atenção com o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ainda não venceu nenhum amistoso internacional. O clube catarinense perdeu para o Barcelona, por 5 a 0, pelo Troféu Joan Gamper, e saiu derrotada pelo o Lyon, de virada, por 2 a 1. Por fim, perdeu por 1 a do Urawa Reds, pela Copa Suruga. Visita ao Papa - Além do amistoso, a equipe da Chape terá uma reunião oficial com o papa Francisco, no Vaticano. O Pontífice enviou uma mensagem em 2016 lamentando a tragédia aérea que atingiu o clube.

Além disso, Jorge Mario Bergoglio mandou uma carta lida durante o velório coletivo realizado na Arena Condá, em Chapecó, no dia 3 de dezembro. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA