© Divulgação/TV Globo
Andreia Horta, que interpretará sua primeira vilã na nova novela da Globo, "Tempo de Amar", falou ao UOL que ela acredita que todo artista deve se posicionar nas redes sociais sobre questões da sociedade.
PUB
"Um artista é antes de tudo é um cidadão. Se ele quiser posicionar, deve porque é uma escolha e não uma obrigação. Sou dessas de colocar meu posicionamento a respeito daquilo que para mim é importante", afirmou.
+ Após gastar parte do prêmio do BBB, Emilly deve voltar para o Sul
Isso porque, nesta semana, a atriz fez um post em seu Instagram sobre o caso da escritora Clara Averbuck, que foi estuprada por um motorista do Uber. Andreia disse: "Não só eu, mas todas nós mulheres temos que falar sobre o machismo, temos que nos posicionar contra o machismo e seus desdobramentos. Uma ação machista não é só um cara matar uma mulher, bater em uma mulher ou estuprar uma mulher. Existe uma serie de violência contra a mulher. Quando um homem não aceita o não de mulher e a assedia moralmente, é machismo também. E isso é muito mais comum do que se imagina. Eu estou sempre atenta."