© Reprodução
Letícia Sabatella, que está no elenco da próxima novela das 18h da Globo, "Tempo de Amar", é uma das atrizes conhecidas por seu engajamento com questões sociais e políticas.
PUB
Em entrevista ao UOL, ela falou sobre os protestos contra o decreto que extingue uma reserva ambiental em um território de quase quatro milhões de hectares entre o Pará e o Amapá. Gisele Bündchen foi uma das primeiras a se pronunciar.
"Dou graças a Deus de ter um espaço social, de ser respeitada pelas pessoas e de ser uma voz dentro da nossa sociedade. Acredito que ser um cidadão participativo é a arma principal do artista diante da atual situação do país. O Brasil está passando por um momento muito radical, muito trágico. É hora de todo mundo se posicionar, principalmente a classe artística. O posicionar faz parte da resistência. Estou dentro de todos os protestos para que nossas soberania nacional e democracia sejam retomadas", afirmou Sabatella.
+ Andreia Horta: 'Nós mulheres temos que nos posicionar sobre o machismo'
"Muitas mulheres da minha família se restringiram ao âmbito doméstico, mas sonharam que as gerações futuras tivessem vozes e esse é um compromisso que eu tenho com a minha raiz", completou a atriz.