© DR
O Comando Regional da Brigada Militar de Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, afastou o policial militar que disparou balas de borracha contra uma ambulância e feriu duas pessoas. O caso aconteceu na última terça-feira, 29, durante uma ocorrência de acidente de trânsito no município gaúcho. O nome do policial não foi divulgado.
PUB
O coronel da Brigada Militar, Kleber Rodrigues Goulart afirmou que foi instaurado um inquérito para apurar a conduta do soldado. "Não houve a melhor técnica durante a abordagem, mas isso ainda será avaliado nos procedimentos", adiantou o comandante.
A Polícia Civil, que também investiga o caso, afirmou que o soldado da Brigada Militar, após o tumulto, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Uruguaiana. "Ele alegou desacato a autoridade e resistência. No dia seguinte a equipe do Samu, que estava no local do acidente, também registrou o fato na delegacia. O médico e os enfermeiros relataram dificuldades no atendimento por conta da exaltação do policial", esclareceu a delegada Alessandra Siqueira. Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia também: Mais de 5 mil estudantes estão sem aulas por causa da violência no Rio