© Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente interino da Câmara, André Fufuca (PP-MA), ao ser questionado sobre a possibilidade da chegada de uma nova denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer, enquanto estiver no comando da Câmara, o deputado respondeu que seguirá o regimento interno da Casa.
PUB
"A gente respeita rigorosamente o regimento. Não há segredo, se a denúncia for feita enquanto estiver na interinidade, nós daremos prosseguimento no que diz o regimento da Casa", disse Fufuca.
+ Presidente interino da Câmara quer votar reforma semana que vem
De acordo com a Constituição Federal, caberá à Câmara analisar se deve ou não autorizar o prosseguimento da acusação perante a Justiça.
Fufuca minimizou a expectativa em torno do tema e afirmou que não há risco de paralisação dos trabalhos da Câmara no caso de apresentação da segunda acusação contra Temer.
"A gente não está com expectativa de paralisação. Aí [ a denúncia] é uma situação hipotética, a Casa geralmente não trabalha em cima de hipóteses, fato concreto que temos para a semana que vem é a reforma política e nós iremos trabalhar em cima dela", afirmou o deputado. Com informações da Folhapress.