© Reuters
As buscas por vida extraterrestre não são em vão. Nos últimos tempos, foram detectados 15 sinais provenientes de uma galáxia anã localizada a 3 bilhões de anos-luz da Terra, que aparentemente foram enviados por uma civilização extraterrestre. Os astrofísicos do projeto Breakthrough Listen, que busca civilizações extraterrestes, detectaram numerosas ondas de rádio.
PUB
O principal segredo desses impulsos de rádio, nomeados FRB 121102, é estabelecido em sua frequência. A transmissão atual dos sinais em questão é realizada em uma banda de frequência de quatro a oito GHz. Trata-se da primeira vez em que sinais rápidos de rádio são emitidos a frequências altíssimas.
+ Hubble sugere que planetas externos ainda podem ter água
Apesar de a fonte ainda ser incerta, os investigadores do Breakthrough Listen não excluem a possibilidade de os FRB 121102 terem sido gerados por uma estrela de nêutrons em rotação. Mesmo assim, continuam esperando que sejam tentativas de uma civilização extraterrestre de estabelecer contato, informa o Daily Mail.
O projeto Breakthrough Listen é uma iniciativa científica apoiada pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pelo físico britânico, Stephen Hawking, e pelo milionário russo Yuri Milner. Estima-se que o projeto gaste US$ 100 milhões (R$ 315,3 milhões) para sua realização. Com informações do Sputnik Brasil.