© Pixabay
O principal suspeito de atropelar e matou um ciclista na última quarta-feira (30), Mario Prestes Neto, 61 anos, que está foragido, foi denunciado pela própria filha. Ela registrou um boletim de ocorrência contra o pai, nesta sexta-feira (1º), em Itapevi, na Grande São Paulo. A vítima, identificada como Gilmar Barbosa da Mata, 45, faria 46 anos nesta sexta.
PUB
O carro de Mario já foi recolhido pela polícia. O veículo seria o envolvido no acidente, com modelo e cor similares aos observados pelas testemunhas. "Peço a colaboração de todos: se alguém tiver alguma indicação, alguma informação, que ligue para o Disque Denúncia", declarou o delegado à imprensa na quinta-feira", afirmou, em entrevista ao O Dia, o delegado titular do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina), Elder Hamilton Leal.
+ PF prende envolvidos em roubos de cargas transportadas pelos Correios
Ele ainda acrescentou que o suspeito deve responder por homicídio doloso, aquele que tem a intenção de matar. A pena pode chegar a 30 anos de reclusão. "Fica caracterizado o dolo não pelo atropelamento em si, porque ele poderia ter parado logo em seguida e socorrido a vítima, como deve ser feito, mas não. Em vez disso, ele fez a fuga do local do acidente, o que caracteriza mais um crime, e ficou patente que ele teve a intenção do resultado assumido", explicou.
Entenda o caso
Mario atropelou e matou um ciclista na noite de quarta, em Osasco. Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos, foi atingido por volta das 18h, quando pedalava na Avenida Nações Unidas, próximo ao centro de Osasco, e ficou agarrado no capô do veículo. Natural de Boquira, na Bahia, ele faria 46 anos nesta sexta-feira, dia 1º de setembro.