30 mil torcedores têm ingressos para treino da Seleção em Manaus

A entrada foi trocada por um quilo de alimento não perecível

© CBF/Facebook

Esporte treinamento 02/09/17 POR Estadão Conteúdo

Como tem acontecido desde o ano passado, a seleção brasileira fará um treino aberto à torcida. Desta vez na Arena Amazônia, em Manaus, onde a equipe realizará a preparação para o jogo desta terça-feira contra a Colômbia, em Barranquilla, pela 16.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

PUB

A atividade, com presença de público, está marcada para a tarde deste sábado e a expectativa é de que mais de 30 mil torcedores apareçam para ver o time do técnico Tite. A entrada foi trocada por um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a entidades assistências da capital do Amazonas.

No ano passado, antes da partida contra a Colômbia, a segunda do treinador no comando da seleção brasileira, os jogadores também fizeram treino aberto na Arena Amazônia e cerca de 15 mil pessoas compareceram.

Os treinos abertos, um único a cada encontro da seleção brasileira quando possível, são um pedido do próprio Tite. Trata-se de uma forma de aproximar a torcida da equipe, pois assistir aos jogos é algo possível para poucos - os preços dos ingressos cobrados pela CBF partem sempre da faixa dos R$ 100 e não há entradas para todos.

Em Porto Alegre, parte dos bilhetes custava R$ 800, o que afastou o público e fez com que clarões fossem vistos na Arena Grêmio, na última quinta-feira, quando a seleção brasileira venceu o Equador por 2 a 0. Com isso, apenas 36.689 pessoas pagaram para ver a vitória em uma arena que tem capacidade para 55 mil torcedores.

+ CBF tenta dobrar sua receita com transmissão de jogos do Brasil

Na capital gaúcha, a seleção brasileira realizou três treinamentos, todos eles sem presença de público. Até mesmo a imprensa teve acesso restrito e só pôde acompanhar apenas os minutos iniciais nos dois únicos trabalhos com elenco completo.

+ Mais de 500 bilhetes falsos para jogo do Brasil apreendidos na Colômbia

Os treinamentos fechados são a maneira encontrada pela comissão técnica para manter os jogadores focados e para Tite aproveitar ao máximo o pouco tempo de preparação. Neste domingo, a seleção brasileira realizará uma sessão sem presença de público em Manaus antes do embarque para Barranquilla, em voo fretado. A parada na Amazônia foi pensada para quebrar a longa viagem do Sul do País à Colômbia. Com informações do Estadão. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 21 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 21 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Cantora Há 23 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

fama Hobbies Há 20 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

mundo Estados Unidos Há 4 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

fama Luto Há 18 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Polêmica Há 19 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

politica Justiça Há 3 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Luto Há 13 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Homenagem Há 17 Horas

Adriane Galisteu faz declaração a Senna em semana de homenagens