© REUTERS/Henry Romero
SÃO O histórico de Brasil e Colômbia tem partidas marcadas pela marcação dura e clima ríspido. O jogo desta terça-feira (5), no entanto, teve uma atmosfera diferente. Para o volante Fernandinho, a tragédia da Chapecoense é o motivo pela mudança para melhor da relação entre as seleções e também a torcida colombiana.
PUB
"Decorrente do que aconteceu com o acidente da Chapecoense, o povo colombiano mostrou ser muito parecido com o brasileiro, muito acolhedor. Isso é muito gostoso, podemos dizer que somos irmãos", afirmou o brasileiro ao SporTV.
A seleção brasileira foi bem recebida pelos torcedores locais e, depois do confronto das eliminatórias, interagiu com os jogadores colombianos. Neymar, em especial, conversou com diversos atletas adversários, com o técnico José Pékerman e parou para selfies com os gandulas presentes na partida em Barranquilla.
Titular da equipe, Fernandinho elogiou o trabalho de Tite na seleção e mostrou satisfação com a atuação contra a Colômbia. Reserva de Casemiro, o meio-campista valorizou ser uma figura recorrente nas convocações do treinador.
+ Brasil interrompe série de vitórias e empata na Colômbia
"Venho fazendo parte [do grupo da seleção] desde a chegada do Tite. Isso me deixa muito contente. Todas oportunidades que tive tentei fazer o meu melhor. Um grupo forte se faz dessa forma, com jogadores de alto nível que, quando têm oportunidade, dão conta do recado", declarou.
Fernandinho também aprovou os resultados contra Equador e Colômbia, mas destacou: "Hoje e contra o Equador não foram belas exibições, mas conseguimos resultados importantes. Vamos tentar buscar as vitórias que nos restam e manter o nível de atuação que a gente vem tendo desde a chegada do Tite."
WILLIAN
Quem também falou ao final da partida foi Willian. Ele anotou o gol que abriu o placar -uma pintura. Daniel Alves lançou do meio de campo, Neymar ajeitou de primeira e o meia-atacante do Chelsea bateu com efeito, no ângulo do goleiro David Ospina.
"Foi o mais bonito esse. Tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um bonito gol. A equipe está de parabéns pela luta. Jogar aqui é difícil. Queríamos a vitória, mas o time jogou bem está de parabéns", exaltou Willian, que marcou pela quarta vez com com a camisa da seleção na era Tite.
O gol de empate da Colômbia foi marcado por Falcao García, que comandou a reação dos donos da casa no segundo tempo. O forte calor em Barranquilla, porém, deixou o jogo pesado nos minutos finais.
"Estava muito calor, fazia tempo que eu não jogava nesse horário e em lugares que fazem muito calor. Na Europa, a gente até joga nesse horário, mas é bem mais tranquilo. Criamos algumas chances, mas aqui é difícil jogar. O campo dificulta um pouco, gramado bem seco, a bola quica bastante", analisou o atacante.
O Brasil encerra sua caminhada em jogos contra Bolívia, em La Paz, e Chile, em casa. Os jogos estão previstos para os dias 5 e 10 de outubro. Com informações da Folhapress.