'Sem goleiro', Flamengo tem 20 dias para resolver dilema

Técnico Reinaldo Rueda tem grande pepino pela frente

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte Números 08/09/17 POR Folhapress

O principal obstáculo do Flamengo na temporada transformou a final da Copa do Brasil em um autêntico dilema. Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quinta-feira (7), no Maracanã, o time depende de uma vitória no dia 27 de setembro, no Mineirão, para conquistar o tetracampeonato. Mas como enfrentar uma decisão "sem goleiro"? Esse é o problema que o técnico Reinaldo Rueda terá de resolver nos próximos 20 dias.

PUB

Leia também: Neymar e Mbappé podem jogar juntos pela primeira vez pelo PSG

A falha de Thiago no chute de Hudson comprometeu o resultado positivo e foi um golpe sentido por toda a torcida rubro-negra. A partir daí, o Maracanã silenciou e seguiu assim até o apagar das luzes. Na cabeça dos torcedores, o questionamento sobre o goleiro titular no jogo mais importante do ano ressurgiu.

O problema é que na questão emocional o Flamengo "perdeu" os dois goleiros quase que em uma só tacada. Alex Muralha vive má fase e sofre com as críticas da torcida. Praticamente não existe mais clima para que ele atue com a camisa rubro-negra.

Aos 21 anos, Thiago teve a responsabilidade de defender o Flamengo na primeira partida da final. Chegou a fazer uma bela defesa, mas a falha que resultou no gol cruzeirense complicou o panorama. Seja qual for o escolhido, a preocupação continuará.

O Flamengo aposta no tempo até o segundo jogo para resolver a questão. Mais do que treinamentos, o trabalho psicológico com os goleiros será fundamental, principalmente Thiago. Mesmo com a falha, o jovem deve ser novamente escolhido por Rueda.

A justificativa é simples. Existe a possibilidade de o campeão ser decidido nos pênaltis em caso de um novo empate. Neste aspecto, o jovem se mostra mais bem preparado do que Muralha.

"É uma situação que não é fácil de assimilar. Mas isso é futebol. É uma questão de trabalho. Muitas coisas acontecem em 20 dias para decidir quem será o goleiro em Belo Horizonte", desconversou Rueda.

"Penso que tudo passará por como se assimila esse tempo. O grupo está muito forte e unido no objetivo. Depende de como se valoriza. Jogaremos em uma praça que é difícil e com o objetivo de o Flamengo sair vitorioso", encerrou o comandante. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 23 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 20 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 7 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 23 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 6 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

politica Justiça Há 7 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina