© Reuters
Três chilenos foram detidos na noite desta quinta (7) após uma abordagem policial na rua Nelson Brisaac, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
PUB
Alertada pelo sistema Detecta, que integra câmeras de segurança com o banco de dados da polícia, a equipe que conduziu a operação interceptou o carro em que estavam os suspeitos, um Hyundai Tucson prata, ao constatar que sua placa estava clonada.
+ Morador de rua é morto a tiros em SP; quatro já morreram em um mês
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil está investigando o envolvimento do condutor do veículo, um homem de 22, em dois furtos a residências em Taboão da Serra, na Grande São Paulo -suspeita-se que o carro usado nesses crimes seja o mesmo.
Uma das vítimas desses crimes compareceu ao 89º DP (Jardim Taboão), onde a ocorrência foi registrada, e forneceu imagens que mostram três pessoas desembarcarem de um Tucson, invadirem sua casa e furtarem seus pertences. No entanto, não foi possível verificar a placa nem a fisionomia dos suspeitos.
O condutor do veículo foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador. Os outros ocupantes do carro, um homem de 21 e uma mulher de 28 anos, foram liberados.
A Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar o possível envolvimento do trio em outros crimes. Com informações da Folhapress.