© Reprodução
O Facebook tem uma funcionalidade que permite identificar com facilidade perfis oficiais de figuras públicas, marcas ou empresas em redes sociais. A rede social oferece duas formas de verificação: o selo azul e o selo cinza.
PUB
O Tech Tudo explica que o selo azul é usado para certificar páginas ou perfis de figuras públicas, celebridades, empresas de mídia ou marca. O FAQ da rede social define que a verificação azul só é liberada após uma análise do time interno da companhia e não pode ser solicitada ou comprada.
O selo cinza pode ser obtido por qualquer página de empresa, organização ou negócio local. O Facebook explica que o usuário deve ir em “Configurações” > “Geral” > “Verificação da Página”. Durante o processo é necessário inserir o número de telefone da empresa, o mesmo que está indicado no “Sobre” da página, para confirmar o código de autenticidade.
No entanto, a rede social destaca que a opção ainda não está disponível para todas as páginas. A funcionalidade está sendo instalada e deve estar disponível em breve.
Leia também: Facebook pode inaugurar funcionalidade similar ao Tinder