© REUTERS/Jorge Luis Plata
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, decretou no fim da noite desta sexta-feira (8) luto nacional de três dias no país em tributo às vítimas do terremoto de 8,2 graus na escala Richter que atingiu três estados. Nieto visitou Juchitan, o estado de Oaxaca, o mais atingido pelo tremor, e voltou a pedir para que a população "fique em alerta" para as réplicas do sismo, que podem ocorrer a qualquer momento.
PUB
De acordo com o presidente, até agora, "foram cerca de 300 réplicas, a maior com a intensidade de 6,1".Segundo o último balanço oficial, 61 pessoas morreram no terremoto, 45 delas estavam em Oaxaca (36 só em Juchitan), 12 em Chiapas e quatro em Tabasco.
+ Irma toca o Norte de Cuba com categoria máxima
FURACÃO KATIA
O furacão Katia, que se formou no Golfo do México e era um dos três em atividade no Atlântico nesta sexta-feira, perdeu força e foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical, segundo o Centro de Furacões Nacional dos Estados Unidos. A previsão é de que os ventos do Katia cheguem a cerca de 72km/h, mas continuem a perder força nas próximas horas. Com informações da Ansa.