© iStock
O seu coração quase salta do peito quando vê filmes de terror? Um estudo realizado pela Universidade de Westminster monitorou o coração, o oxigênio inspirado e o dióxido de carbono de voluntários enquanto assistiam a filmes de terror mostrou que esta atividade tem um grande impacto metabólico, levando o coração a acelerar rapidamente os seus batimentos, além do aumento da adrenalina.
PUB
O site "Elite Daily" sugere que combinar atividades físicas com os filmes de terror pode ter um impacto ainda maior, no sentido de ter uma distração e um empurrão extra na sua performance – aumentando ainda mais os batimentos cardíacos terá mais benefícios para a saúde e queimará mais calorias.
+ Suicídio: o estigma e tabu que afeta milhares de pessoas no mundo
Além do treino parecer passar mais rapidamente e ser mais "potente", também terá a sensação que ele foi mais leve. Isto porque um estudo publicado em 2014 no "Annals of Behavioral Medicine" mostrou que a combinação de estímulos visuais e audíveis podem fazer com que tenhamos a percepção de que o treino é mais fácil.
Mesmo que não se imagine vendo filmes de terror durante os treinos, experimente para perceber os efeitos que isso tem em você.