© Stefan Wermuth/Reuters
Uma forte onda de mau tempo, que trouxe chuvas e deslizamentos de terra, matou ao menos seis pessoas em Livorno, na Itália, neste domingo (10). Quatro dos mortos eram da mesma família - pai, mãe, avô e uma criança de quatro anos - e foram encontrados dentro de um apartamento atingido por um deslizamento.
PUB
De acordo com o prefeito Filippo Nogarin, o avô teria conseguido salvar uma neta e voltou para a casa para tentar salvar o menino, mas ele também acabou falecendo. "É cedo ainda para fazer um balanço sobre o número de vítimas.
+ Furacão Irma faz primeira vítima na Flórida
Seis já foram confirmadas, mas pode aumentar. Nós estávamos em alerta laranja, o alerta vermelho estava só na Ligúria, então não estávamos prontos para o que aconteceu. Livorno foi devastada como nunca havia sido", disse Nogarin.
As fortes chuvas interromperam, além de estradas, diversas linhas férreas que passam por Livorno e Pisa. Também algumas áreas da Toscana estão sofrendo com alagamentos. A onda de mau tempo atingiu ainda a capital da Itália, Roma, causando muitos alagamentos por ruas, queda de árvores e problemas na circulação de metrôs e trens. Dezenas de casas foram invadidas pela água durante a madrugada e a manhã deste domingo. Com informações da Ansa.