Mistério sobre sumiço de Belchior é revelado em livro

Editora libera trecho da biografia que detalha o desaparecimento do músico, morto este ano

© DR

Cultura Lançamento 13/09/17 POR Notícias Ao Minuto

A biografia 'Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano', escrita por Jotabê Medeiros e editada pela Todavia, promete responder ao mistério de tantos fãs brasileiros: por onde andou Antônio Carlos Belchior? O cantor cearense, que morreu de ataque cardíaco em abril deste ano, teria abandonado a cena cultural sem maiores explicações, recusando inúmeros convites para shows e apelos do público.

PUB

"Belchior começou a desaparecer em 2007. As evidências de que seu sumiço era inusitado e 'misterioso' foram sendo levantadas pela imprensa e por alguns vestígios que corroboravam a tese de uma fuga doida: além do ateliê abandonado, agentes que não conseguiam marcar show, pensões atrasadas, celular desativado, familiares que não conseguiam dizer como encontrá-lo, amigos que não sabiam mais seu endereço e, enfim, as primeiras dívidas", diz o trecho do livro, publicado no Omelete.

O artista saiu pelo mundo ao lado da sua companheira sem maiores explicações. As pistas sobre o desaparecimento de um dos mais reconhecidos cantores e compositores do Brasil se resumiam a contas deixadas em hotéis, carros abandonados em estacionamentos e aeroportos e relatos de fãs que encontraram o casal em pontos distintos do Uruguai e do sul do Brasil.

O desaparecimento chegou a ser noticiado pelo Fantástico, da Rede Globo, despertando a atenção da imprensa sobre o caso."Quando eu soube que ele tinha sumido por causa de umas dividazinhas, comecei a procurá-lo. Fui até a irmã dele.

Eu podia resolver isso. Nós podíamos arrumar dois ou três shows e pagar tudo. Era coisinha. Mas não conseguia achá-lo. Ele não queria ser ajudado", contou o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Atual candidato à presidência, ele teria conhecido o músico em festivais dos anos 1970, enquanto participava de feiras hippies para vender sandálias de couros que ele mesmo fabricava.

Na altura, o 'artesão' era amigo de Fagner, Ednardo e acabou conhecendo também Belchior.Este e outros depoimentos sobre o desaparecimento do cantor estão publicados no livro escrito por Jotabê Medeiros, no capítulo 'Bagalôs, charqueadas e acampamentos'.

Veja também: Filmes que vão te dar vontade de fazer as malas e viajar pelo mundo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp 04/11/24

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 17 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 20 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava