Doria pede que Meirelles foque na economia e não em ser presidente

Prefeito de São Paulo se mostrou crítico à possível candidatura do ministro

© REUTERS/Nacho Doce

Política conselho 13/09/17 POR Folhapress

Diante da possível pré-candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à presidência, esboçada nesta quarta-feira (13) por lideranças do PSD, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou-se crítico, dizendo que o ministro deve se concentrar em suas funções e deixar o jogo político para o futuro.

PUB

"Quero ressaltar o bom trabalho que o ministro Meirelles vem fazendo à frente do ministério, que espero que continue a fazer e não se contamine pela questão política. Não é hora, tem tempo para isso. Final deste ano e o início do ano que vem serão bons momentos para a manifestação final do PSD em relação à sua candidatura", disse Doria após evento do Movimento Brasil Competitivo, grupo de empresários encabeçado por Jorge Gerdau.

"É cedo ainda para esse debate e para colar essa imagem no ministro Meirelles. Acho que isso pode até prejudicar um pouco sua conduta à frente da política econômica do país. Preferiria que ele estabelecesse toda a sua jornada focado na economia, porque está dando certo, e dando certo é bom para ele e para o Brasil", concluiu.

Questionado se suas viagens também não estariam atrapalhando seu mandato como prefeito, ele negou.

"Acho o contrário, acho que é bom e tem produzido bons resultados. E vamos continuar as viagens, não só no Brasil como fora também. São Paulo é uma cidade global. Eu comando uma cidade global, não uma pequena província, como comandava o PT aqui em São Paulo, pensando pequeno, com gestos pequenos. Prefiro gestos grandes e entendo São Paulo como uma cidade que pede investimentos internacionais", afirmou.

+ 'Só se o povo tiver compulsão suicida', diz Ciro sobre eleição de Doria

Após almoço com Meirelles, o líder do PSD na Câmara, Marcos Montes, disse que o ministro foi convidado para se candidatar à presidência em 2018.

"Recebe sempre com entusiasmo, recebe como integrante do partido, com o espírito de brasileiro que tem. Se, porventura, [Meirelles] vier a ser chamado, a gente tem convicção de que atenderá ao chamado da sociedade", disse.

No encontro do Movimento Brasil Competitivo, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) também mostrou empolgação ao falar da possível candidatura de Meirelles.

"É um extraordinário nome, com formação invejável, com uma experiência muito grande e no momento certo é evidente que o partido dará prioridade a uma candidatura própria."

Por meio das redes sociais, Meirelles negou que seja pré-candidato.

CORRIDA TUCANA

O encontro do Movimento Brasil Competitivo também contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que trava disputa com o prefeito pela indicação tucana à presidência em 2018. Alckmin teve papel decisivo na escolha de Doria como candidato tucano na disputa municipal.

Em sua fala, Doria encheu Alckmin de elogios, chamando a parceria entre ambos como "uma tabelinha entre Coutinho e Pelé", comparando o governador ao Rei do Futebol.

Já Alckmin foi mais econômico. Não mencionou Doria, que já havia deixado o recinto, em sua apresentação. Após o evento, disse que parte da imprensa tenta criar indisposição entre ele e Doria.

"Vejo que há uma vontade de criar uma animosidade minha com o prefeito. E eu quero desfazer isso", afirmou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 19 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava