© Jose Luis Gonzalez/Reuters
Assustada com um arrastão em um prédio em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, uma idosa de 69 foi agredida com chutes nas nádegas pelos criminosos. Os suspeitos invadiram dois edifícios na rua Esteves Junior. Em um deles, outra pessoa também sofreu por causa da ação criminosa. Eles trancaram a idosa, 86 anos, em um quarto com a acompanhante dela. O crime aconteceu na última terça-feira (12).
PUB
"Eu já estava indo embora, desci três andares e, de repente, um homem me segurou pelas costas e anunciou o assalto. Eu estava tão nervosa que consegui lutar com ele, outro homem veio o ajudar. Como não há nada de valor no apartamento da minha tia, achei que eles iam matá-la, não poderia deixar esses homens entrarem de jeito nenhum", detalhou ao Extra a mulher, que preferiu não se identificar.
+ PF e Receita apreendem 30 animais silvestres nas malas de passageiro
Ainda de acordo com a vítima, um terceiro suspeito mandou que os comparsas dessem uma "gravata" nela. "Eles fizeram isso e começaram a chutar minhas costas, estou toda roxa. Eu não consigo mais sair para trabalhar e nem dormir, essa noite de horror não sai da minha cabeça", diz a mulher de 69 anos, que por questões de segurança preferiu não se identificar.
Oito moradores prestaram queixa na delegacia. Só de uma das vítimas, os criminosos levaram cinco notebooks, uma televisão de 32 polegadas e um microondas. Imagens do circuito de segurança foram solicitadas para localizar os suspeitos.