O jogo virou: Fla vê Muralha em recuperação às vésperas de final

Jogadores e comissão técnica também saíram da Ilha do urubu bem satisfeitos com a atuação do goleiro

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte CONFIANÇA 18/09/17 POR Folhapress

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 e subiu para a quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, no entanto, esteve longe de ser o único motivo de comemoração no jogo do último domingo (17). Jogadores e comissão técnica também saíram da Ilha do urubu bem satisfeitos com um cenário especial: o momento de Alex Muralha.

PUB

Questionado e criticado por conta dos erros recentes e da insegurança em campo, o goleiro foi abraçado por time e torcida. E não por acaso. Sem as primeiras opções à disposição da comissão técnica, ele será o titular da grande final da Copa do Brasil, no dia 27, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Com a confirmação da lesão de Thiago no último sábado (16), um certo desespero dominou torcida e bastidores do clube. Foi então que os rubro-negros viraram o jogo e utilizaram o fato de ter um questionado goleiro na final a favor do time no momento.

Primeiramente, uma mensagem foi enviada à esposa de Muralha, sempre muito ativa nas redes sociais, e viralizou. A hashtag "FechadoComMuralha" se espalhou e o apoio saiu da internet para as arquibancadas no domingo (17).

+ Gabriel Jesus tem a melhor média de gols na história da Premier League

Durante o jogo contra o Sport, a torcida incentivou o goleiro o tempo inteiro. Fosse no tiro de meta, no anúncio da equipe, em simples defesas ou no intervalo, os rubro-negros não paravam de gritar o nome do arqueiro.

"Parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a oportunidade de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou", comentou o técnico Reinaldo Rueda.

"Ele é um grande goleiro, a torcida deu moral. Ele vai retomar a confiança. Estamos felizes que a torcida o abraçou. Isso dá tranquilidade não só para ele, mas para todos", endossou o atacante Paolo Guerrero.

Nos corredores, entre diretoria, estafe e comissão técnica, a sensação era de alívio. A presença de Muralha no jogo de quarta (20), contra a Chapecoense, pela Sul-Americana, no entanto, ainda é dúvida. Especialmente pela possibilidade de definição em cobranças de pênaltis, ponto problemático do goleiro.

"É importante o comportamento de Muralha hoje. São dois dias, é pouco tempo para nós", desconversou Reinaldo Rueda.No fim de semana (sábado, 23), diante do Avaí, Muralha deverá ir a campo normalmente. Será o último jogo antes da final da Copa do Brasil. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia