CBF admite etapas queimadas ao adotar arbitro de vídeo

"É um processo que estamos fazendo testes há dois anos", disse Marcos Marinho

©  Fernando Torres / CBF

Esporte ARBITRAGEM 19/09/17 POR Folhapress

Os erros de arbitragem no último fim de semana do Campeonato Brasileiro foram o estopim para a CBF ordenar a implementação do árbitro de vídeo na competição. A palavra é do presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, que admitiu nesta segunda-feira (18) que etapas serão queimadas para o uso da tecnologia na próxima rodada do torneio.

PUB

"É um processo que estamos fazendo testes há dois anos. A IFAB [International Football Association Board, órgão responsável pelas regras do futebol] tem nos colocado a par, temos participado dessas reuniões. Existiam etapas que eram para ser mais para frente, com mais testes. Em razão do que aconteceu neste fim de semana, a presidência da CBF não quer mais esse tipo de erro, mais prejuízo nenhum para nenhuma das equipes que participam do Brasileiro", declarou.

A comissão de arbitragem se reunirá na terça-feira (19) para ver a viabilidade do árbitro vídeo já no próximo fim de semana. "Vamos conversar amanhã na parte técnica o que é possível fazer já. Se tudo der certo, no sábado teremos árbitro de vídeo nos dois jogos do Campeonato Brasileiro", explicou.

+ Balotelli diz que Neymar 'nem deveria pedir para cobrar' pênalti

Marinho também falou dos custos que a novidade trará para a organização das partidas. O presidente da comissão se baseou em dados levantados em 2016, que falavam em R$ 30 mil por jogo.

O dirigente ainda comentou sobre a possível "injustiça" esportiva da tecnologia ser implementada somente agora, com o Campeonato Brasileiro em andamento. Embora entenda a preocupação do ponto de vista esportivo, Marinho garantiu que a medida está embasada juridicamente.

"Isso está previsto no regulamento, que poderia se iniciar no meio da competição, em determinados jogos, e todos os clubes assinaram o documento. Dá essa retaguarda na parte jurídica. Na parte esportiva eu entendo, mas como todos assinaram", analisou, em entrevista à "ESPN Brasil". "Como estamos tendo uma fase decisiva de rebaixamento ou não, do time ser campeão também, a gente quer o menor barulho possível e minimizar ao máximo os erros da arbitragem." (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos