Messi marca quatro, Paulinho brilha como titular e Barça goleia o Eibar

O Eibar marcou seu gol de honra aos 11 minutos do segundo tempo

© REUTERS / Albert Gea

Esporte Espanha 19/09/17 POR Estadao Conteudo

O Barcelona não tomou conhecimento do Eibar nesta terça-feira e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol ao golear por 6 a 1. Sem seus dois escudeiros da temporada passada - Neymar e Luis Suárez, poupado -, Lionel Messi teve em Paulinho um novo parceiro para embalar o time catalão ao triunfo no Camp Nou com mais uma atuação de gala.

PUB

Messi foi o grande destaque da goleada, com quatro gols, mas Paulinho também mereceu aplausos das arquibancadas lotadas. Em sua primeira partida como titular do Barcelona, o volante foi aquele da seleção de Tite, também deixou sua marca e mostrou uma inesperada sintonia com o argentino para espantar as dúvidas em torno de sua contratação.

Com a dupla inspirada, o Barcelona não teve dificuldade para disparar na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 15 pontos em cinco partidas. No sábado, o time catalão visita o Girona. Já o Eibar parou nos seis pontos, na 13.ª colocação, e vai receber o Celta de Vigo no domingo.

Apesar da goleada, o Eibar deu um susto logo no início e teve grande chance para marcar aos três minutos. Enrich foi lançado, aproveitou cochilo da defesa e arrancou sozinho, mas bateu mal e facilitou para Ter Stegen. Aos nove, Inui arriscou da entrada da área e exigiu outra boa defesa do goleiro alemão.

O Barça só reagiu aos 19 minutos, quando abriu o placar. Semedo tabelou com Iniesta e foi empurrado por Gálvez na disputa pela bola. O juiz marcou pênalti, que Messi bateu com categoria no canto direito para abrir o placar.

O gol deu tranquilidade para o Barça. Aos 36 minutos, após boa troca de passes pela direita, a bola chegou em Messi, que bateu da entrada da área e exigiu grande defesa de Dmitrovic. Na cobrança de escanteio de Deulofeu, Paulinho subiu sozinho no meio da área e cabeceou firme para fazer o segundo.

O segundo tempo veio e com ele, o show da dupla formada por Paulinho e Messi. Aos oito minutos, o brasileiro recebeu passe no meio de campo e, com muita inteligência, deixou a bola passar para o argentino, que cortou a marcação e bateu firme para ótima defesa do goleiro. Mas a sobra ficou com Denis Suárez, que dominou e marcou o terceiro.

O Eibar marcou seu gol de honra aos 11, quando Juncá cruzou da esquerda, Enrich apareceu nas costas de Piqué e desviou para a rede. Mas o Barcelona voltou a contar com a genialidade de Messi para fazer o quarto dois minutos depois. O argentino recebeu de Busquets, balançou diante da zaga e tocou com muita categoria, sem força, no canto direito do goleiro.

O Barcelona encontrava muito espaço para atuar e marcaria mais um aos 16 minutos. Messi tabelou com Paulinho pela direita, recebeu de volta na área e tocou na saída do goleiro. Aos 41, o argentino ainda fez seu quarto para selar o placar, ao receber de Vidal na área e deslocar Dmitrovic. Nono gol em cinco rodadas do craque, artilheiro isolado do Espanhol. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora