© Reuters
Robert Langdon, personagem popularizado por Tom Hanks, em série cinematográfica que estreou com "O Código Da Vinci", em 2006, está de volta. O renomado professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade Harvard Harvard é o protagonista de mais um livro de Dan Brown. "Origem", lançado mundialmente neste dia 3, terá tiragem inicial de 250 mil cópias no Brasil. O feito, como conta a Publishnews, é da editora Sextante.
PUB
Na trama, Langdon chega ao Museu Guggenheim, em Bilbao, na Espanha, para assistir a uma apresentação sobre "uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre a face da ciência". Na cerimônia ele conhece o anfitrião, futurólogo e bilionário Edmond Kirsch.
+ José Eduardo Agualusa defende poder da literatura no Rio de Janeiro
Conhecido pelas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia, o brilhante ex-aluno de Langdon está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Leia o primeiro capítulo aqui.