© Divulgação
O deputado estadual Milton Leite (DEM), de 39 anos, que é filho do presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, foi pego em blitz da Lei Seca, na Avenida Roberto Marinho, Zona Sul de São Paulo, no fim da noite da última segunda-feira (18).
PUB
Após realizar o teste de befômetro, ficou constatada a dosagem de 0,46 mg/l, acima do limite de 0,05 mg/l tolerado. Segundo a legislação, a partir de 0,34 mg/l fica configurado crime de trânsito, com penas previstas de multa, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e detenção de 6 meses a 3 anos.
+ Joesley diz a advogados que não grampeou ministro Gilmar Mendes
Leite foi conduzido ao 27º Distrito Policial, e liberado em seguida. O veículo que dirigia foi entregue à namorada dele, que o acompanhava.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o parlamentar também foi submetido a exame de sangue, no Instituto Médico Legal (IML), mas o resultado ainda não foi divulgado.
A assessoria do parlamentar se pronunciou e alegou que ele seguia para casa, depois de ter ido ao cinema, quando foi parado na blitz. A situação "acusou 2 (dois) números conflitantes e, devido a esta divergência, o deputado foi encaminhado ao IML para realização de teste".
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Milton Leite está em seu terceiro mandato.