Falta de gols em decisões faz Bota emperrar em ano de bem com a torcida

Mesmo assim, o sentimento é que o Botafogo lutou bravamente, com as forças que tinha

© REUTERS/Diego Vara

Esporte Eliminação 21/09/17 POR Folhapress

O Botafogo superou dificuldades e chegou na fase decisiva de duas importantes competições: Copa do Brasil e Libertadores. Conhecido pelo jogo defensivo, o Botafogo foi eliminado pelo Flamengo no primeiro sem oferecer perigo ao rival. A lição foi aprendida diante do Grêmio, e o time de General Severiano foi bastante ousado. O problema foi a falta de gols. A equipe passou zerada nas quatro decisões e frustrou a possibilidade de um ano de glórias.

PUB

A mudança de postura do Botafogo para o embate com o Grêmio ficou clara em relação aos duelos contra o Flamengo, na Copa do Brasil. Após se defender por 180 minutos diante do Flamengo, o Botafogo ficou próximo de balançar as redes em diversas oportunidades contra os gaúchos. A pontaria, porém, não foi das melhores e foi decisiva para nova eliminação.

O técnico Jair Ventura procurou não setorizar a culpa pela eliminação. O treinador sabe que a falta de gols foi decisiva, mas preferiu exaltar o desempenho da equipe no primeiro tempo. O comandante do Botafogo, porém, deixou escapar a lamentação ao elogiar a eficiência do Grêmio, justamente o que faltou aos seus atletas.

+ Polícia prende 4 por fraude em ingressos; prejuízo do Fla é de R$ 1 mi

"Quando perde jogando bem, fica uma dorzinha a mais. Quando perde porque o outro time foi muito melhor, tudo bem, você aceita. Eles não foram tão bem nesse jogo, mas fizeram o gol e conseguiram. Foram eficientes. Mérito deles. E depois acabaram o jogo. Seguraram até o apito final. Jogamos dentro do campo deles, mas sem criar chances. Honramos a camisa do Botafogo e o grupo está de parabéns", disse o técnico.

A euforia criada pela torcida em torno do time não resultou em títulos. Mesmo assim, o sentimento é que o Botafogo lutou bravamente, com as forças que tinha. E até com as que não tinha, em determinados momentos. Fugiu do rebaixamento no Brasileiro de 2016 e se classificou para a Libertadores. Passou por cada fase, eliminando cinco campeões da competição internacional até cair para o Grêmio.

"Passou um filme. Depois de tudo que passamos você perde e ser eliminado jogando melhor, fica a dor. Mas honramos a camisa. Esse grupo merecia um título nesse ano. Eu fico triste pelo grupo. Eles foram guerreiros, honraram as cores do Botafogo, deram o máximo", completou Jair Ventura.

Resta ao Botafogo recomeçar. A missão é mais fácil do que na temporada passada, já que o time já está na 7ª colocação e com boas possibilidades de se classificar novamente para a Libertadores. O time volta a campo no domingo (24), quando visitará o Coritiba, no Couto Pereira. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia